21 de maio de 2020

Dia do Cashback 2020

Por oflicampos

A segunda quinzena de Maio costumava ser um período mais fraco de vendas para o ecommerce, sem nenhuma data comemorativa – o Dia das Mães é a mais próxima, porém acontece na primeira quinzena. Então em 2018 criamos no Méliuz uma campanha para aumentar as vendas das lojas parceiras durante esse período, através de aumentos de cashback para os consumidores.

O resultado de vendas foi impressionante e o dia 29 de Maio ficou conhecido como o Dia do Cashback, uma nova data poderosa de vendas para o ecommerce no 1º semestre.

Em 2019 o volume de vendas no Dia do Cashback atingiu o patamar do período com 2º maior volume de vendas do ano, ficando atrás apenas da semana da Black Friday.

As lojas participantes do Dia do Cashback em 2019 em média quase triplicaram o volume de vendas em relação ao período anterior. Como comparação, as lojas que não participaram da campanha mantiveram um volume de vendas estável.

O sucesso é resultado de uma estratégia bem planejada e executada, envolvendo um time multi-disciplinar de CRM, Growth, Product Marketing, Comercial e Design. Atrelado a isso, o ingrediente principal: muito cashback para os usuários – as lojas participantes da campanha ofereceram em média o dobro de cashback comparado a um período tradicional.

Agora em 2020, além do cashback oferecido pelas lojas, os consumidores que pagarem suas compras com o Cartão Méliuz receberão ainda mais dinheiro de volta. Por isso estamos confiantes que o Dia do Cashback ficará ainda mais forte e consolidado no ecommerce brasileiro após essa terceira edição.