Minhas Leituras de 2020

  • Memórias da Segunda Guerra Mundial – Volume 2 (1941 – 1945): Winston Churchill conta com detalhes os principais eventos que ocorreram entre 1941 e 1945. O conjunto dos Volumes 1 e 2 de Memórias da Segunda Guerra Mundial foi o melhor livro que li em 2020 e está no topo dos melhores livros que já li em minha vida. Recomendo para quem gosta de história!
livro memorias da segunda guerra mundial
  • Anatomia do Estado: Murray N. Rothbard sintetiza de maneira didática e simples o pensamento libertário. O Estado nunca foi criado por um “contrato social”, ele sempre nasceu da conquista e da exploração. Recomendo bastante essa leitura.
  • Então você vai ser papai: Estou aguardando ansioso pelo nascimento de minha primeira filha no final deste ano e decidi ler mais sobre paternidade. Este livro foi escrito especialmente para homens que, assim como eu, sabem muito pouco ou nada sobre a arte de criar filhos, mas que desejam fazer o melhor possível diante de tal desafio.
  • A arte de ter razão: 38 estratagemas: Arthur Schopenhauer ensina, através de 38 estratagemas, as técnicas e falácias usadas em debates. Aprendizado bom para aprender a identificá-las ou resistir a elas.
  • O Clube dos Jardineiros de Fumaça: Romance brasileiro de 2017 que mistura ficção e história, sobre um professor que deixa Porto Alegre para recomeçar a vida no Triângulo da Esmeralda (principal região produtora de maconha na Califórnia, EUA).
  • Diálogos Impossíveis: Reúne diversas crônicas de Luis Fernando Veríssimo que foram publicadas nos jornais O Estado de S. Paulo e Zero Hora.